quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A dificuldade de ser eu



A dificuldade de ser Eu
Se alguém me pergunta-se qual é a minha maior dificuldade, eu diria: A capacidade de me manter equilibrado nesse tempo presente, ser Eu o maior tempo possível.
Vivemos um tempo que nos relacionamos com personagens o tempo todo, e, Eu como também gente desse tempo presente sou tentado a me personalizar de quando em quando, mesmo quando não quero, vivemos em uma sociedade que nos força a nos maquiarmos o tempo todo para sermos aceito, vivemos de aparência, escondemos o choro que ecoa dentro de nós por traz de uma mascara ou um sorriso aparente, para agradar os que nos rodeia, para esconder nossas fraquezas ou revelar quem somos na essência.
Hoje a sociedade transforma pessoas em personagens, que quando se olham no espelho já nem mais se reconhecem, se tornamos uma sociedade fria e sem expressão facial, mais por traz dessa mascara existe um Eu que luta para se manter Eu. Mascara que esconde minha sinceridade, quem Eu sou de verdade; A pura e perfeita imagem e semelhança de Deus.
O inimigo usando a sociedade como uma máquina de desconfigurar faces, porque a minha e a sua face reflete a semelhança de Deus em nós, e isso muito o incomoda. Afinal foi por isso que ele lutou: Queria ser semelhante a Deus.
Hoje quero me despir de minhas fantasias, rasgar as minhas mascaras, tirar a maquiagem, me livrar de tudo o que ofusca o meu Eu. Quero chegar no meu trabalho e poder ser quem Eu sou na minha igreja, quero chegar na igreja e poder ser que Eu sou em minha casa, quero chegar na faculdade e poder ser que Eu sou em um culto de domingo, quero ser para os meus amigos o que sou para os meus irmãos, quero ser para o meu pastor o que sou para o meus pais e vise e versa, quero ser em todo tempo o que Eu sou e como Deus me planejo, sem mascara e sem maquiagem, quero ser integro todo tempo o tempo todo. Porque Deus não se relaciona com personagens ou seres mascarados, mais sim com seres de cara limpa que não tem o que esconder e nem do que se envergonhar.
Qual é a sua verdade, você é reflexo da sociedade ou você reflete para a sociedade quem você é de verdade? Pare e pensa e responda para a sua própria consciência, afina somos sal da terra e luz do mundo (Mateus 5 – Ap. 13). Vivemos para fazer a diferença e não para sermos diferente do que Deus nos criou.
Até mais.
Thiago Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário