domingo, 23 de janeiro de 2011

Não deixe que a sua vergonha te mate aos poucos




Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade (2 Timóteo  - 2:15).
Obreiro: homem que executa um trabalho remunerado por salário, trabalhador, operário
Obreiro da igreja: homem que executa um trabalho na igreja sem visar fins lucrativos.
Obreiro de Deus: homem que executa um trabalho emprôo ou visando o reino de Deus.

Baseado nessas definições, posso dizer que sou um obreiro de Deus, operário do céu. Então eu preciso me apresentar a Deus aprovado, sem ter do que me envergonha e como um jovem que maneja bem a palavra da verdade. Em (1 João 2:14) diz: Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós. O segredo esta em aprender maneja a palavra que já esta em mim, de que me adianta ter a palavra de Deus no meu coração e não saber maneja. A palavra de Deus é a nossa maior arma de defesa contra o inimigo e a melhor ferramenta de trabalho que um obreiro de Deus pode ter.
Quando Jesus foi tentado no deserto, foi o bom manejo da palavra o seu escudo contra satanás, e também foi com base na palavra que Jesus saiu a pregar as boas novas a toda criatura, anunciando o reino do céu e o cumprimento do que já estava escrito. A palavra era a sua ferramenta de conquista, mais não é sobre Jesus que eu queiro falar; Quero falar de nós: Jovens Cristão desse tempo presente.
Vivemos um tempo que temos igrejas cheias de jovens e jovens vazios de Deus. Costumo dizer que jovem que não Lê a bíblia não conhece o Deus que serve, e o fato de não conhecer o Deus que serve proporciona a possibilidade de buscar o Deus que serve de forma errada, o que por sua vez resulta em frustração, porque não o encontrar. Más aqueles que o conhece o buscam e lhe encontra, porque ele nos garante isso em sua palavra: Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor… (Jeremias 29:13-14).
Somo uma geração que se julga a tal! Sabemos de tudo, falamos de todo, nossa língua é tecnologia, e por decorrência dessa desvalorizamos os mais velhos, por achar que a nossa adesão e evolução tecnológica nos faz seres melhores que eles; Engano nosso! Somos a geração que esta sempre atualizando e sempre atualizada, mais quando o assunto é estar atualizado com a palavra de Deus a historia muda de linguagem. Entendo eu que se a palavra de Deus se renova a cada manhã, todos os dias Deus tem algo novo para nossas vida, ou seja; precisamos estar atualizado com a palavra de Deus.
Somos uma geração que pouco se dedica a palavra de Deus e os poucos que se dedicam sabe que poderia se dedicar muito mais, vamos deixar de hipocrisia, será que eu estou falando alguma mentira? Precisamos buscar conhecer mais o Deus que servimos, e uma das melhores formas de fazer isso é através da palavra.  A palavra da verdade é o nosso próprio Deus verbalizado, e o verbo já se fez carne e muitos não o reconheceram, por não conhecer a palavra ou não acreditar na palavra. Agora pergunto eu, se o verbo tornasse a se fazer carne você o reconheceria? Ou será que você iria pelo que as outras pessoas falam? Jovem que vive de embalo ou vai sempre pelo que o outro fala, pode pegar carona pro inferno sem querer.
Preste atenção nesse versículo: O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento (Oséias 4:6). Eis aqui a reposta para a destruição não só do povo de Deus, mais dos jovens em massa, que são o maior alvo do inimigo, porque somos a igreja futura mais breve, a falta de conhecimento da palavra de Deus tem nos levado para a destruição, porque se a palavra de Deus estamos vulneráveis e expostos aos ataques do inimigo, sem forças para lutar, porque a nossa força esta na palavra de Deus que é o próprio Deus verbalizado. Se Jesus sendo Deus, usou da própria palavra para resistir ao diabo quem dirá eu sendo servo, e das melhores maneiras de resistir ao diabo é através da palavra, expulsar nem sempre é a solução, porque ele não desiste fácil e terna a voltar, mais quando você resiste ao diabo a situação muda: Sujeitai-vos, pois, a Deus,resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós. (Tiago 4:7).
Nós jovens temos uma certa dificuldade de falar de Deus para os nossos amigos não evangélicos ainda, e isso acontece na maioria das vezes por termos vergonha de falar do evangelho de Cristo Jesus, e temos vergonha por não saber manejar bem a palavra da verdade, e isso é tão verdade que sempre que encontramos um amigo falamos sempre do assunto que mais estamos dominado “Manejando bem” no momento: Faculdade, futebol, novelas, filmes, política, carros, e outros mais. E é exatamente nesse momento que mostramos para o inimigo que não estamos aprovados, que temos do que se envergonhar e não manejamos bem a palavra da verdade.
Não deixe que a sua vergonha te mate aos poucos, porque o inimigo não tem pressa em ceifar a sua, mais Jesus tem muita pressa em te salvar. Então busque mais conhecimento na palavra para que ela possa servi de escudo contra satanás e como ferramenta para conquistar outros jovens para Cristo assim como você e eu fomos conquistados. Ainda que você tenha hoje pouco conhecimento na palavra se coloque a disposição e diga: Pai, eu conheço tão pouco da sua palavra, mais usa-me com o pouco que eu tenho. Acredito que você já ouviu falar da historia de um garotinho que tinha cinco pães e dois peixinho, e Jesus usou o pouco que ele tinha para alimentar uma multidão. Então se coloque a disposição e creia, e ainda que seja pouco, ofereça do pouco que tem e somente creia.
Conhecer a palavra de Deus não se trata de quantidade, mais sim da intensidade com que você procura conhecer, conhecer e praticar, praticar e conhecer.
Te conhecer e prosseguir em te conhecer; Pai, que esse seja sempre o meu maior desejo e o desejo de cada jovem desse tempo presente.
Então por fim, seremos um geração de jovens aprovada, que não tem do que se envergonhar e maneja bem a palavra da verdade.
Até mais.
Thiago Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário