sábado, 7 de janeiro de 2012

Joga bonito




1ª Coríntios. Cap. 9 vers. 23 e 24.

23 - E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele.
24  - Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.

Como o assunto nesses últimos tempos tem sido copa do mundo de 2014, essa semana eu estava lembrando-se do primeiro jogo do Brasil na ultima copa, onde não só os Brasileiros, mais todo o mundo esperava pela estréia da nossa seleção, e muitos se frustraram, porque mesmo sendo uma estréia com vitoria não foi o suficiente, as pessoas queria ver show de bola, pela tradição que a camisa do Brasil trás, pela imagem que o Brasil carrega “O país do futebol”. E como sempre se arruma um culpado para tudo, dessa vez não poderia ser diferente, e o culpado da vez tem nome de Dunga. O nome que mais se ouviu falar durante a copa, e Dunga viro sinônimo de burrice; dizem que o Dunga não levou crack para a copa, até que ponto isso esta errado? Porque em 2006 Parreira só levou estrelas “Crack” e não venceu, a seleção do Brasil era vista como imbatível, só poderia ser parada por ela mesma, mais no final foi desclassificada pela França, na verdade pelo Zidane; Uma estrela Francesa que ofuscou toda constelação Brasileira. Ai te faço a seguinte pergunta; É melhor ganhar com a sua simplicidade ou perder com a sua arrogância? Ou será que o importante é mesmo só participar? Se o importante fosse só participar; ninguém jogaria para ganhar, não teria razão de fazer gol, se o importante mesmo for só participar, não seria competição e sim participação, e se para o Brasil o importante era só participar; missão cumprida. O Brasil com o time cheio de estrelas voltou para casa de mão abanando, já a Itália com toda a sua simplicidade volto de posse de vitoria. Será que o Dunga estava mesmo errado?
Ai você me pergunta, onde quer chegar com isso? Simples... Queiro dizer que muitas pessoas tem vivido o evangelho dessa forma; só participa, não tem jogado para ganhar, tem se preocupado em vender uma imagem de cristão crack! Bom de bola, mais não tem visão de conquista, visão de reino. Quer ser elogiado e aplaudido pelo que faz “O importante é dar show” e onde isso vai nos levar se não conseguirmos ganhar? Bem! Só temos duas opção: ganhar ou perder, e novamente eu te pergunto, é melhor ganhar com simplicidade ou perder com arrogância? Você não precisa ser estrelinha para vencer, você pode vencer dando o seu melhor com a sua simplicidade. Como aprendemos no nosso ultimo intercejovem de 2011; O Cesinha nos mostrou que Davi ganhou com sua simplicidade, Davi não quis colacar uma armadura e pagar de herói "Crack" ele simplesmente fez o seu melhor com toda a sua simplicidade.  Não se compare com alguém que pode fazer algo melhor do que você; Faça o seu melhor e será igual a ele em valor perante Deus, se o que ele faz for o melhor dele, e se não for, você passara a ser melhor do que ele, mais não faça isso buscando ser melhor que alguém, mais faça isso buscando ser o melhor para Deus, porque ele não aceita nada que não seja o nosso melhor. Então vista a camisa do evangelho jogue com simplicidade e de o seu melhor, e no fim do torneio você estará no pódio, será coroado e poderá colocar para fora o grito de é campeão.

“No evangelho não basta a penas participar, tem que jogar pra vencer”

Ao que vencer esse será coroado - Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida – Apocalipse. Cap. 2 Ves. 10

Thiago Passos
Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário