domingo, 22 de janeiro de 2012

Encontrando Deus na fraqueza do meu cansaço


Tenho aprendido com os dias que Deus fala conosco o dia todo, mas precisamos parar para ouvi-lo. Eu consigo ir trabalhar e no caminho falar com Deus, consigo dirigir e falar com Deus, praticar um esporte e falar com Deus, consigo fazer tantas coisas e falar com Deus ao mesmo tempo, mais para ouvi-lo, repito; Eu preciso parar.

“Deus é um presente no nosso presente, mas para receber esse presente eu preciso estar presente no presente.”

Se fomos sinceros com a gente mesmo, vamos admitir que passamos boa parte do nosso dia no passado ou no futuro, estamos sempre pensando no que fizermos ou no que vamos fazer, então o passado eu futuro passa a ser nossa morada e o presente um lugar de visitação.

Então Deus fala: Filho olha tudo que esta a sua volta, eu quero falar contigo. Isso é estar no presente; sentir, ouvir, ver e viver tudo o que esta a sua volta.
Essa semana me pegue prestando atenção em uma jovem que estava subindo uma escada correndo, algo extremamente comum, sim! Comum. Notei que quando chegou ao meio da escada o jovem já não tinha mesmo vigor para subir como quando inicio a subida. Então Deus falou comigo, fazendo-me lembrar do versículo de (Isaias 40:30) e disse: Thiago, os jovens certamente se cansaram e cairão.

Quantos são os jovens entre nós que se encontram assim? “Cansado” E eu não estou falando de cansaço físico, porque para esse basta uma noite de sono ou que sabe um mês de ferias. Eu estou falando de um cansaço de espírito, um cansaço da alma e você sabe bem do que eu estou falando.

Aprendemos com a palavra de Deus que Daniel foi um jovem que supro as tentações do seu tempo, e nós jovens cristão do século XXI para estar no centro da vontade de Deus precisamos suportar as tentações do nosso tempo e isso nos leva a pisar em um campo de batalha chamado; Conflito interior, ser ou não ser? Fazer ou não fazer? E nesse campo de batalha o meu maior inimigo é o meu Eu, e a cada batalha vencida representa um degrau conquistado de uma escada que esta firmada no céu e apoiada na terra que me leva há Deus.

A cada degrau que subimos ficamos mais perto de Deus, e quanto mais perto ficamos, mais perto queremos ficar, mais a batalha e árdua e pesada, e sem que percebamos tira de nós as nossas forças e nosso fôlego, então chegamos no meio da escada e o vigor não é mas o mesmo. O cansaço nos convida a desistir, retroceder, chutar o balde, jogar a toalha. 

Então Deus como sempre muito educado espera o cansaço terminar de falar e diz: Filho eu também tenho uma convite; Não pare, continua a subir. De imediato pergunto: Como? Pai tudo que tenho é um cansaço que me correi e uma vontade de desistir que me machuca. Com  uma voz doce e suave me diz: Filho, olhe para o topo da escada, o que você vê? Eu vejo Jesus de braços aberto pai. Então Deus me faz lembrar-se de (Mateus 11:28) Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
 
Há uma promessa de alivio e descanso para as nossas almas, mais essa promessa é para aqueles que aceitam o convite de Jesus “Vinde a mim”. Em outras palavras Jesus esta dizendo: Eu sei que está cansado, mais não pare, persevera, continue a subir.

Quando Deus fala em (Isaias 40:30) Que certamente os jovens se cansaram e cairão, ele não para por ai, ele diz: Mais os que espera no Senhor renovarão as suas forças. Espera me fala de perseverar, mesmo sem força continue e não ficar de braços cruzados dizendo to fraco, to fraco e esperando Deus vim ao seu encontro, por quando fraco, somos nós que precisamos ir ao encontro d’Ele da mesma forma que fazemos quando forte estamos na presença d’Ele, e o buscar-lo na fraqueza é aperfeiçoar as nossas forças (2 Coríntios 12:9).

Estar fraco é ocasional, ser fraco é opcional. Ser fraco é aceitar o convite do cansaço e ficar no meio da escada ou retroceder. Agora cabe a você decidir qual dos convites você vai aceita.

O cansaço que nos faz fraco nos convida a desistir enquanto Deus nos convida a nos entregar totalmente a ele na nossa fraqueza, porque só em totalidade podemos encontras a Deus.

Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor…” Jeremias 29.13-14 


Thiago Passos
Até mais.

2 comentários:

  1. Que Deus continue te usando meu irmão, nessa madrugada Deus falou comigo atravéz dessa mensagem abençoada! Fique com Deus!

    ResponderExcluir