sábado, 4 de fevereiro de 2012

Foi no meu silencio



Tenho aprendido com o tempo, que ter experiência com Deus vai alem de sentir a presença do próprio Deus durante um culto, reunião como quer que seja. Ter experiência com Deus é transcender as quatro paredes de um templo e levar Deus para o nosso dia-a-dia, é ouvir Deus falar nas minhas observações cotidianas ou até mesmo no meu silencio, é sair do ajuntamento de pessoas e entender que em alguns momentos para ouvir Deus falar eu precisa estar sozinho com Deus. Êxodo 19:20 E, tendo o Senhor descido sobre o monte Sinai, sobre o cume do monte, chamou a Moisés ao cume do monte; e Moisés subiu. Moisés fico sozinho com Deus.

Essa semana estando eu meditando sobre “Graça” pedia para Deus falar comigo, e isso se sucedeu na segunda-feira à noite, ao amanhecer de terça-feira o meu primeiro pedido foi; Pai Ministra ao meu coração sobre a sua graça. No decorrer do dia tudo o que eu sentia era uma vazio que doía dentro de mim e em dados momento as lagrimas visitavam minha face, ao findar da terça-feira o meu pedido continuava sendo o mesmo. Então põe se o sol vem à lua e ao amanhecer o sol volta a brilhar, é chegado um novo dia, quarta-feira, e o meu pedido permanece e sem resposta o vazio cresce, a dor me sufoca e no escuro do meu quarto as lagrimas dessem, então o relógio anuncia que quinta-feira chegou, já sem forçar para pedir, mais determinado a não desistir eu entendi que era no meu silencio que Deus queria agir. Calei a voz dos meus pensamentos e deixe o Espírito Santo pousar em meu coração. Foi ai então que pude ouvir Deus ministrar. Foi no meu silencio.

“Quando não sendo eu a graça de Deus me faz ser o que eu preciso ser. Quando não tendo eu a graças de Deus me faz ter o que eu preciso ter”

Então Deus me leva até 1 Coríntios 15:10 Quando Paulo diz "Mas pela graça de Deus sou o que sou". Ser o que preciso ser. Depois de me conduzir até 1 Coríntios me leva a Mateus 6:11 Quando o próprio Jesus diz “O o nosso de cada dia dá-nos hoje”. Ter o que eu preciso ter.

Então pude ouvir em alta voz o Espírito Santo diz: Thiago, isso é “Graça”. Entender que tudo o que você é e o que você tem vêm de Deus e não vem por mérito de sua força ou dedicação, vem pela graça, infinita graça.
Logo entendi que existem promessas na minha vida que ainda não aconteceram porque tenho buscado pelas minhas forças, quando tudo o que preciso e deixar a graça de Deus agir em minha vida. “Tudo o que eu conquistar pelas minhas forças se perderá quando acabar a mesma. Tudo o que eu conquistar pela graça ainda que cessar as minhas forças as minhas conquistas serão sustentadas pela mesma” Então me lembrei de uma promessa que Deus fez em Gênesis 3:15 “Que de mulher nasceria um que esmagaria a cabeça da serpente” e Deus pois de muito tempo Deus convoca o filho e o Espírito Santo para uma reunião como a do principio, quando Deus criou o homem. Então Deus disse: É chegada à hora em que a graça será manifestada a eles e será permanente sobre eles.  E o filho pergunta: Pai como será isso? E o pai responde: A graça será gerada sobre a humanidade filho e não será somente manifestada entre eles, mais sim neles e através deles. 

Sabe o que eu aprendo? Que para a promessa se cumprir a graça precisa ser gerado em nós, e gerar a graça é assumir que não sou digno e nem merecedor, mais aceitar o favor.
Então posso ver Deus apontando para Maria e dizendo: Filho é ela. E o filho responde: Que assim seja pai. Historiadores vão dizer que Maria era uma jovem morena de pele queimada do sol, que tinha por volta dos seu 15 anos, pois naquela época era a idade que os pais prometiam suas filhas em casamento. Ai vamos ver o Deus todo poderoso que criou os céus e a terra pedindo licença para uma menina de 15 anos para entra na terra onde ele criou. Licença, posso usar seu ventre? Tudo isso para nos ensinar que para a promessa se cumprir e para que venhamos conquistar tudo o que queremos ser e ter a graça precisa ser gerada em nós.

Hoje aprendi que a graça não é só um favor imerecido. A graça é o próprio Jesus em nossas vidas.

“Eu tudo posso em Cristo, ser o que preciso ser e ter o que preciso ter”

Até mais
Thiago passos











Nenhum comentário:

Postar um comentário