quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Pregadores ou animadores de Culto?



Mateus: 7
15 - Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores
16 - Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Pregadores ou animadores de Culto?
Queiro contextualizar algo que tem mexido com o meu estado de espírito e o meu humor, sim, meu humor. O Salmista disse: ”Alegre-me quando me disseram: vamos à casa do Senhor” (Sl 122.1), e como o Salmista eu me alegro ao ir à casa do Senhor, mais essa alegria escorre pelos meus dedos quando um animador de culto rouba a cena e assume o pulbito. Quem são os animadores de Culto? Pessoas que usa a palavra de Deus para animar a igreja ”Um palhaço”, palavras descompromissadas. Alimento com prazo de validade, e muitas das vezes oferecem ao povo um alimento com prazo de validade vencido, e muito crente sem discernimento espiritual come e passa mal.
Antes que sua mente diga: Você esta julgando e Jesus nos ensina a não julgar o próximo em Mateus 6.  Por isso já quero deixar claro que não estou julgando a pessoa e sim o que ela esta transmitindo a igreja, como já citado no começo do texto; Os falsos profetas viriam a nós e reconheceriamos pelos seus frutos, então preciso julgar os seus frutos, tanto em palavra como em atitude, mais quando eu não convivo com o mesmo, julgo só pela palavra.
Quando Paulo e Silas foram para a Beréia, onde encontraram crentes maduros , que ouviam a pregação de Paulo, mas CONFERIA nas escrituras , para ver se o que se pregava estava em harmonia com o texto sagrado. Ah se nossos crentes hoje fossem como os de Beréia, boa parte dos problemas que as igrejas enfrentam hoje não existiriam.
O pastor Jean Porto, em um grande congresso ministro sobre o seguinte tema: Anorexia Espiritual – Crente morrendo por não se alimentar da palavra. Eu concordo plenamente com o pastor, e para agravar mais ainda o problema da falta de alimentação diária, pois o Salmista aconselha meditar dia e noite na palavra. (Salmo 1) Nos deparamos com a situação de pessoas que deixa para se alimentar aos finais de semanas em sua respectivas igreja, mais quando abrem a dispensa de suas igrejas, esta vazia de alimento concreto “Palavra de Deus genuína”, mais tem palavra de animador de culto serve? Serve, quem ta com fome e não tem um paladar apurado come qualquer coisa. Esse é o famoso crente suíno, mais que tem o paladar apurado volta pra casa com fome, e como eu fico mal humorado quando estou com fome, é aqui que meu humor muda e minha alegria se vai.
O que o palhaço tem que o animador de culto também tem?
·        Roupa peculiar
·        Sapato que chama atenção
·        Esconde-se atrás de uma maquiagem e até mudam de voz
·        Movimento engraçados
·        Tiro a roupa de apresentação é outra pessoa


Eu ainda não vi um animador de culto pregando uma palavra de exortação, porque será? Deve ser porque quando a palavra é de exortação a igreja se cala, e pregação pra eles tem que ter barulho. Pregação para eles tem que ser light ou pregação Red bul, pregação que da asas! São aquelas pregações que Deus vai te dar tudo, que vai dar tudo certo. Que Deus vai dar, ele vai. Mais ai o abençoado (a) ouve isso, cruza os braço e fica esperando cair do céu. É como se Deus falasse: Filho fica ai quietinho que eu faço tudo. Para de bobagem! Acorda meu querido, a palavra é: “Esforça-te que eu te ajudarei”. Uma das palavras muito usada por eles é: Nessa peleja não tende de pelejar. Vai ver o que o povo fez antes de Deus dizer isso, o povo estava orando e jejuando. Deus vai te exaltar é a palavra que eles mais usam. Deus exalta? Sim, mais tem todo um trajeto, e um tempo determinado por Deus, ai o animado fala que Deus vai exaltar, eu já começo a imaginar coisas, ai o que eu imaginei não acontece, de quem é a culpa? Todos colocam a culpa em Deus que uso o profeta pra falar. Será que Deus uso mesmo o profeta ou será que o profeta uso Deus?
Deus não usa falso profeta, mais falso profeta sempre usa Deus. E por causa desses, milhares de pessoas tem abandonado o evangelho.

Também te os animador de culto que entrega brinde: Chave de carro e casa e faculdade são os mais comuns hoje, Chave de apartamento, casamento, túnica de José, cajado de Moisés, coroa de Davi, capa de Elias, e outras muitas coisas. Conheci um que entrego de tudo e quando os brindes do saco acabo, ele começo a entregar a chave do céu, eu não sei onde ele arrumou, só sei que tiro copia e tava dando pra todo mundo.

Uma das coisas que eu acho interessante, é que eles tem o total controle da situação, quando a igreja não corresponde as expectativas, eles sempre tem um história pra contar, um testemunho, falam um versículo  de promessa ou motivação, começam a ver anjo na igreja, falar em línguas, quando falar em línguas é somente para a própria edificação, então não há sentido de falar em línguas no microfone durante a pregação. Isso quando não vem com estratégia para arrancar gloria da igreja: Se depois do que eu falar se você não der gloria, você é crente não seu o que, não se o que. Ai vai todo mundo no embalo do gloria, é gloria que sobe e não passa do teto.

Aonde isso vai para, se é que vai para? Na verdade isso não vai parar, pois a fabriqueta de animador de culto trabalha a todo vapor. Não seja mais uma vitima dos animadores de culto, busque conhecer a palavra de Deus para ter um paladar cristão apurado, e não mais se alimentar de qualquer coisa, e muito menos comer comida estragada.

Aprenda a desconfiar, pois nem tudo que se pregão nas igrejas hoje é a verdade, o que esta fora da palavra de Deus é procedência maligna.

Crer é também pensar, aprenda isso para o bem estar da sua saúde Espiritual.

      Thiago Passos
      Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário