quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Buscando o centro da vontade de Deus


                   
                        
         "A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. (Rm12:2)". 

 O que você é? Sem Deus eu sou um plano, com Deus eu sou um propósito; Sem Deus eu planejo os meus dias, com Deus eu vivo o que ele me prometeu. O que você tem sido, um plano ou um propósito? Com Deus estamos seguro, pois Deus não trabalha com planos e sim com propósitos; Vamos deixar isso mais claro.

Uma das coisas que mais buscamos em nossa vida é dar um significado para a nossa existência, e isso não tem nada de errado, é comum de todo ser humano! O erro normalmente acontece em como eu procuro dar existência para o meu ser ou dar um motivo para a minha existencia. Tudo o que criado na sua maioria esmagadora partiu de uma necessidade, Exemplo: Quando criado foi o copo, quem o crio criou com um propósito, qual é ele? Reter um conteúdo líquido dentro de si “Beber água” Ou seja, tudo o que é criado se estabelece o seu propósito antes e não após criação, e com Deus não é diferente, se você crê que é criação de Deus, eu te convido a se submeter á crença que você é mais que criação, tu és propósito de Deus na terra. Você não é um plano, você é propósito, glorifique a Deus por isso.


Para fixar a idéia te faço uma pergunta, com base no que já falamos iremos responder essa pergunta. Jesus veio ao mundo com homem, e com todo homem é criação de Deus e toda criação é propósito de Deus na terra, qual erra o propósito de Deus para a vida de Jesus? Resposta rápida e objetiva; Livrar-nos do pecado e sarar as nossas dores “Salvação”.
 Agora que você me responde qual era o propósito de Jesus, me responda qual é o seu? Nesse momento eu imagino que você esta se perguntando. Qual é o propósito de Deus para a minha vida?

Te duas maneira de saber qual é o propósito de Deus para a nossa vida:

1ª – Quando Deus revela o propósito que tem para a nossa vida através do Espírito.

2ª – Quando eu sou usado por Ele através do Espírito Santo.

Essas são maneira simples e praticar de descobrir o seu propósito na terra, você não precisa de vidente, bola de cristal ou até mesmo cartomante, você só precisa querer, a resposta esta em você, isso vem de Deus e não de demais pessoas, mais se for o caso de usar alguém, Deus usa anjo, profeta e até um animal, mais não se condicione a isso, busque você em você por você.

A primeira maneira fala de sensibilidade espiritual: Abrir o coração para ouvir a voz do Espírito Santo, oração mais oração. Não vamos prolongar na primeira maneira porque ela não e nada alem do que já foi dito, já a segunda vamos desbravar novas terras para o nosso maior entendimento. Na segunda maneira citada no texto nos traz a proposta que para descobrir o propósito de Deus com a minha vida na terra é ser usado por ele, ou seja, “descobrir na pratica”. Então surge a pergunta; Como ser usado por Deus? É preciso estar no centra da sua vontade. E como faço para ficar no centro da vontade de Deus? Buscando a perfeição. Quando falo de perfeição, eu não falo de perfeição como pessoa, porque toda pessoa é imperfeita devida à natureza pecaminosa, eu falo de perfeição na intenção “Desejo ou vontade do coração”. E quando é que a minha intenção é perfeita? Quando a vontade do meu coração é semelhante à vontade do coração de Deus, então alcanço a perfeição, porque a vontade de Deus é perfeita (Rm 12:2) e se a minha vontade e a mesma de Deus pressupõem então que a minha vontade alcança a perfeição e nesse caso essa perfeição representa o centro da vontade de Deus, porque perfeição pressupõe nem amais, nem amenos, lugar certo, centro. ”Nesse momento posso imaginar Deus dizendo em alto e bom som para todos os anjos ouvir, mais uma das minhas criações esta pronta para ser usada”. Então Deus te usara de forma que não deixara duvida de qual é o seu propósito perante Deus aqui na terra, e assim você descobrira o significado da sua existência, falando assim até parece fim de jornada, quando na verdade é o contrario, é ai que começa a nossa jornada, até então estávamos passado pelo teste de qualidade, teste esse que mede a intenção do coração. Primeiro Deus cria, testa, depois de aprovado ele te usa conforme a sua disposição a ele, e Deus não cria nada descartável, tudo o que ele cria é para uso continho, mais com prazo de vida de acordo com o desenvolvimento da criação. Ser usado do por Deus vai alem de descobrir um significado existencial, é também se sentir amando e valorizado por Deus, o que satisfaz o meu desejo desenfreado de se sentir amado e valorizado aqui na terra, porque todos os sentimentos são incompletos por si só, mais todos os sentimentos são completos nele, porque dele e por ele para ele são todas as coisa, sem Deus eu sou tentado a me sentir vazio e inútil, porque o sentido da vida de uma criação esta nas mãos de seu criador, por isso que quando estamos fora do centro da vontade de Deus buscamos de forma desesperadora ocupar o nosso tempo com atividades que no de um significado de vida, Exemplo: Um jogador de futebol, o sentido da vida dele é jogar futebol, e ele acredita que esse o único significado de vida dele, se tirarem o futebol dele ele morre, e isso não tarde a acontecer, em algum momento da vida vão tirar a bola dele e junto com a bola tiram-lhe a vida, pessoas que morrem antes mesmo da morte chegar. Esse é um exemplo de pessoas que planeja a vida e morrem antecipadamente “Antes da morte chegar”, mais quando a nossa existência esta condicionada a Deus não a nada que possa promover a nossa morte pré-matura, porque podem tirar tudo de mim, menos Deus, assim como foi com a vida de Jó que tudo foi lhe tirado menos Deus, então ainda havia motivos para existir, porque a nossa fonte existencial é Deus, enquanto eu estou nele eu tenho tudo e sem Ele nada tenho, nem o que sou seria, porque eu derivo d’Ele, sou imagem e semelhança.
Busque o centro da vontade de Deus e de vida a sua vida, porque e vão passar pela vida sem da via a sua vida, não viva de forma destrutiva, busque a constante evolução, “A final o copo que você bebe água hoje não é o mesmo copo dês de a sua cria”. Evoluir para fazer o que faz com êxodo, magnitude, de forma grandiosa. Seja quem você é mais se supera a cada novo amanhecer.

Thiago Passos 
Até mais.

Um comentário:

  1. Agradeço à empresa de empréstimos Elegant por me ajudar a garantir um empréstimo de US $ 1.000.000,00 para estabelecer meu supermercado Foodstuff em diferentes lugares. Há quatro anos que procuro ajuda financeira. Mas agora, estou completamente estressado, livre de toda a ajuda do agente de crédito Sr. Russ Harry. Portanto, aconselho qualquer pessoa que busque fundos para melhorar seu negócio a entrar em contato com esta grande empresa para obter ajuda, e ela é real e testada. Você pode contatá-los por meio de - E-mail --Elegantloanfirm@Hotmail.com- ou Whats-app +393511617486.

    ResponderExcluir